OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 31 de maio de 2012


CASAL MORRE EM UM GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA BR-405



Charles Carlos de Oliveira, 20 anos e sua companheira Walclenes Raimunda de Sousa, 17 anos, morreram, nesta quarta-feira (30) à tarde, na BR-405, KM 193, na localidade do Sítio Baixio zona rural de Luís Gomes/RN, após a moto honda Fan, cor preta, placa MFK 8165/SC que trafegavam colidir com um caminhão 710, de cor azul, placas MYK 1167/RN, conduzido por José Gilmar Magalhães, residente em Pau dos Ferros/RN. 

De acordo com informações o casal morreu na hora, após Charles invadir a contra mão e  bateu no caminhão, Walclenes foi arremessada a quase 15 metros de distância do impacto, Charles ficou ao lado da moto e motorista do carro evadiu-se do local, que em breve deverá comparecer a 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN para prestar esclarecimentos. 

Os corpos do casal foram removidos a sede do ITEP/RN e os veículos envolvidos se encontram no pátio da 4ª DRPC onde foi instaurado um inquérito policial para apurá-las as circunstâncias de como ocorreu o sinistro.  

PMs de Luís Gomes e Major Sales se fizeram presentes no local, além de uma equipe do ITEP/RN e patrulheiros da PRF.

Fonte: NPRN

PROCISSÃO, COROAÇÃO E MISSA DE ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO


Hoje(31), às 17:00h na Igreja,  acontecerá a Missa de Encerramento do Mês Mariano, com Procissão e Coroação de Nossa Senhora.
Todas as famílias são convidadas a participar.
Esperamos você!

Fonte: Blog  da Igreja Católica SFO



PAU DOS FERROS: MP RECOMENDA SUSPENSÃO DE LEILÃO

A prefeitura de Pau dos Ferros tinha marcado para hoje (31), leilão de veículos leves, pesados e materiais inservíveis ao Município.

O leilão estava marcado para às 10h, para tanto, tinha contratado, por inexibilidade de licitação,  o leiloeiro ERICK LUIZ NEVES DA CÂMARA.

O MP entendendo que os serviços de leiloeiros não se revestem de qualidade singular, nem de induvidosa complexidade, pois não exigem nenhum conhecimento técnico especializado, podendo ser prestados por um número significativo de leiloeiros oficialmente registrados. 

RECOMENDA Que o prefeito suspenda imediatamente o referido leilão, declarando posteriormente a nulidade do contrato firmado com o leiloeiro supra citado.

Recomenda ainda:

a) Observe e faça observar, nas contratações de Leiloeiros Públicos oficiais pelo município, o devido processo, conforme Lei nº 8.666/93;

b) Comunique a promotoria se acolhe ou não a recomendação, a fim de que sejam adotadas, em sendo o caso, as medidas legais cabíveis.




Veja decisão na íntegra clicando AQUI

ÚLTIMO NOVENÁRIO DO MÊS MARIANO ONTEM, 30 DE MAIO


Ontem (30), às 19:00h na Igreja de São Francisco de Assis em São Francisco do Oeste/RN, aconteceu a última noite de Novena em louvor a Maria, dedicada a Comunidade em geral.
Que contou com boa presença dos nosssos irmãos católicos oestanos, hoje teremos o encerramento da festa.

Esperamos você!
Salve, salve! 

quarta-feira, 30 de maio de 2012


UTILIDADE PÚBLICA - HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO CARTÓRIO ÚNICO OFÍCIO DE NOTAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:


De segunda-feira à sexta-feira - Manhã / 08:00h às 12:00h / Tarde / 14:00h às 18:00h.
Sábado e domingo / Plantões Judiciários, quando determinado pelo Senhor Juiz da comarca.

Cartório Único Ofício de Notas, fica localizado à Rua: Francisco Raimundo - Nº 42 - Centro - São Francisco do Oeste/RN.

Sob a responsabilidade do Tabelião, o Senhor Nivaldo Costa Vieira de Morais.
Contatos: (084) 3378-0152 / 9655-0106

Sejam bem vindos ao nosso Cartório e obtenha bastante sucesso, estamos esperando por você.
Agradecemos a sua presença.

Produção: J. Alves

BOM DIA CARINHOSO - CARÍSSIMOS WEBLEITORES

orkut

Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande voo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

Fonte: Mensagens com amor

ÚLTIMAS
EDUCAÇÃO // CENSO ESCOLAR COMEÇA HOJE


A coleta de dados da primeira etapa do Censo Escolar 2012 começa hoje, quando as escolas terão acesso ao Sistema Educacenso na internet. O período de coleta, digitação e exportação dos dados vai até o dia 30 de julho e o resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção dos dados listados nos relatórios, devendo enviar os dados ao MEC, com as devidas correções, até o dia 30 de novembro. Já a segunda etapa acontece de 1º de fevereiro a 25 de março de 2013, com informações mais detalhadas sobre os estudantes.

O Censo Escolar da Educação Básica, que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio, é realizado anualmente e apresenta um raio-x da educação brasileira. Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam participar. A coleta de dados é feita através do site www.educacenso.inep.gov.br, onde o usuário deve preencher informações detalhadas sobre a escola, alunos, professores, turmas e auxiliares da Educação Infantil.

Os dados do Censo Escolar servem de base para o repasse de recursos do governo federal para os estados, municípios e para a própria escola, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Os dados ainda subsidiam a elaboração e planejamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Cálculo da aprovação e reprovação do aluno e do Plano de Ações Articuladas (PAR). 

A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é de que o Censo Escolar deste ano atinja o mesmo patamar do ano passado, quando o Rio Grande do Norte atingiu o percentual de 99,5% de dados coletados. Para a secretária Betânia Ramalho, o comprometimento dos técnicos de todas as regiões do estado, que trabalharam na pesquisa foi essencial para o resultado final. "Esperamos esse mesmo comprometimento em 2012, pois sem a parceria com as escolas não será possível avançar", disse ela. (Francisco Francerle) 
Fonte: Jornal Diário de Natal



ÚLTIMAS
CONCURSO // JUSTIÇA EXIGE PRAZO AO DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) tem prazo de 30 dias para nomear os candidatos aprovados no concurso público de 2010. A determinação é do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins de Macedo Filho, que aceitou o pedido de execução do Termo de Ajustamento de Conduta feito pelo Ministério Público. A Ação foi movida em junho do ano passado pela 32ª e 13ª Promotorias de Justiça pedindo o cumprimento do acordo firmado com o MP.Na primeira decisão do processo o juiz relata que "nem todas as cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta apresentam seu prazo de cumprimento expirado, bem como, outras cláusulas já se encontram regularmente cumpridas". Apenas a cláusula primeira estava com o prazo ultrapassado.
Fonte: Jornal Diário de Natal 



ESPORTES 
ESPERANÇA RENOVADA
Neymar reforça a seleção brasileira em amistoso contra os Estados Unidos



Estrela santista vai formar o ataque brasileiro com Alexandre Pato no jogo preparatório para as Olimpíadas. Foto: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press

Apesar da vitória diante da Dinamarca, no primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas, a Seleção Brasileira não empolgou e para mudar essa situação, Mano Menezes apresentará mudanças na escalação para enfrentar os Estados Unidos, hoje, às 21h (horário de Brasília) em Washington, nos EUA. Além da entrada do atacante Neymar, já confirmada, a equipe deve contar com Alexandre Pato, que foi poupado no final de semana mas treinou como titular na segunda-feira.

Pato vem lutando contra uma série de lesões musculares e não entra em campo há cerca de um mês. Ele treinou ao lado de Neymar e Hulk nesta segunda, mantendo o 4-3-3 da vitória por 3 a 1 diante dos dinamarqueses. Pior para Lucas e Leandro Damião, que atuaram entre os reservas durante a atividade desta segunda.

Apesar de confirmar apenas a entrada de Neymar, Mano Menezes admitiu que a seleção deve ter outras mudanças contra os norte-americanos. "Vamos definir a formação que vamos utilizar, com a entrada de Neymar, e mais algumas pequenas alterações. Precisamos observar outros jogadores", declarou, em entrevista ao site da CBF. Sem os goleiros Jefferson e Neto, que fizeram trabalho à parte, e com 19 atletas à disposição, Mano armou o time titular com 10 jogadores. E a prioridade em testar nomes que tenham idade olímpica ficou ainda mais clara, já que o número de jogadores acima dos 23 anos diminuiu de quatro para dois, em relação à equipe que entrou em campo contra a Dinamarca.

Rafael ganhou a vaga de Jefferson no gol e Alex Sandro foi escalado na esquerda, no lugar de Marcelo. Casemiro ainda substituiu Rômulo no meio de campo e Rafael treinou como titular na lateral direita, com Danilo indo para o time reserva. Apesar das mudanças, Mano Menezes quer que a seleção repita o padrão da vitória de sábado. "Vou manter a base para ganhar entrosamento e para melhor a confiança. Buscamos o mesmo nível de atuação que tivemos diante da Dinamarca", garantiu. 
Fonte: Jornal Diário de Natal

terça-feira, 29 de maio de 2012

PRIMEIRO DIA DE INSCRIÇÕES DO ENEM TEM MÉDIA DE 600 REGISTROS POR MINUTO

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:44
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve em média 600 registros por minuto no primeiro dia de inscrições. O prazo segue até 15 de junho e o processo é feito exclusivamente pela internet.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.
No ano passado, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras.

TCE ADIA DIVULGAÇÃO DA LISTA QUE PODE CONTER MAIS DE MIL FICHAS-SUJAS

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 22:48
A expectativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) era informar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a lista dos gestores e ex-gestores que tiveram contas rejeitadas pelo tribunal até o dia 3 de junho. No entanto, a demanda foi maior do que os conselheiros esperavam.
De acordo com uma fonte do Tribunal, já são mais de 1000 políticos com prestação de contas rejeitadas. Eles deverão ficar inelegíveis, se prevalecer o entendimento da Lei da Ficha Limpa. O listão deverá ser divulgado até o dia 15 de junho. Enquanto isso, os partidos aguardam com ansiedade.

ESTADO »DESEMBARGADOR CAIO ALENCAR DEIXA CÂMARA CRIMINAL DO TJRN

Publicação: 29/05/2012 11:33 Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O desembargador Caio Alencar afirmou hoje, ao se despedir da Câmara Criminal, que presidiu durante quase 12 anos, que não antecipou o seu pedido de aposentadoria, mas está saindo na hora certa, explicando ter chegado à conclusão de que a idade e suas condições de saúde podem vir a afetar suas decisões, o que considera inconcebível.

Caio Alencar, que está se aposentando após 28 anos e 11 dias como integrante do Tribunal de Justiça do RN, falou em agradecimento às saudações de despedida que ouviu durante sessão especial da Câmara Criminal, conduzida pelo desembargador Virgílio Fernandes, presentes todos os seus integrantes e outros membros da Corte.

Quem primeiro falou foi o conselheiro da OAB, João Maria Rodrigues Bezerra, destacando que a atuação de Caio Alencar na Magistratura do Rio Grande do Norte merece ser reconhecida por sua postura de fazer justiça tendo como alicerce o estado democrático de direito.

Representante do Ministério Público, o procurador Anísio Marinho Neto afirmou que na trajetória profissional do desembargador como advogado, como integrante do Ministério Público e como magistrado, não se conhece nada que possa macular a sua conduta digna e honrada.

Anísio lembrou realizações de Caio Alencar como presidente do TJRN, inclusive o início da construção do Fórum de Natal, frisando que sua atuação “marcou indelevelmente a história da Justiça no Rio Grande do Norte”.

A desembargadora Zeneide Bezerra, fez um resumo do currículo do homenageado e acentuou: - O grande homem público que se despede desta Corte de Justiça, deixa a toga exatamente como a encontrou: imaculada, alva como da primeira vez que a vestiu, apesar da cor preta, honrando, não apenas a mais alta Corte estadual de Justiça – O Tribunal de Justiça/RN – mas, pelos seus votos independentes e imparciais, a própria cidadania.

Zeneide disse ainda que, com a sua elegância e finesse, sentado na cadeira de presidente, o desembargador Caio Alencar “deu profundas lições de vida, embasada na honradez, mas, principalmente, pelo grande amor que sente pela instituição que agora deixa”.

O juiz convocado Assis Brasil assinalou que a reconhecida elegância com que se conduz o desembargador Caio Alencar é uma herança do pai, Raul Alencar, cuja finesse mereceu, inclusive, reconhecimento, por ele citado do “imortal” Luís da Câmara Cascudo.

Segundo ele, Caio Alencar tem a postura de um general, de um líder, mas o coração de um sacerdote e a sensibilidade de um poeta, aplicando a justiça com muita dignidade aos jurisdicionados.

A juíza convocada Tatiana Socoloski, que substitui o desembargador em seu atual afastamento para conduzir a comissão especial sobre precatórios, enalteceu a sua postura e declarou-se honrada por sentar na sua cadeira. Segundo destacou, enquanto o substitui, em nenhum momento o desembargador Caio jamais quis interferir em qualquer das suas decisões e, sequer, a visitou em seu gabinete.

A própria presidente Judite Nunes, que não pretendia falar, resguardando-se para o pronunciamento de despedida que pretende fazer amanhã, na sessão do Pleno, assinalou ter entendido que não podia licenciar naquele momento, unindo-se às homenagens prestadas do desembargador Caio, cuja vida profissional tem várias vinculações com a sua própria, uma vez que fizeram faculdade na mesma época, submeteram-se e foram aprovados ao mesmo concurso para ingresso no Ministério Público e agora compartilham posição na mesma corte de Justiça.

- Em nossa convivência, nem sempre compartilhamos as mesmas posições. Mas, muito aprendi.

A desembargadora Judite agradeceu a Caio pela contribuição que oferece à sua gestão à frente do Tribunal, especialmente agora quando aceitou o difícil encargo de presidir a comissão especial que apurou a questão dos precatórios.

O desembargador Virgílio Fernandes também fez questão de expressar ao desembargador Caio o seu apreço, reconhecendo nele “um homem probo e um magistrado digno que veste e defende a camisa do Tribunal”.

Caio Alencar também recebeu saudação de despedida de dois funcionários da Casa Maria Itabaracyta Silva Diniz e o seu assessor de Gabinete, Antônio Alves, segundo o qual, deixará saudades: “Não somente pela pessoa que é, mas principalmente pelas lições profissionais que deixa, de ética e de postura de um verdadeiro magistrado”.

Ao agradecer, Caico Alencar afirmou que, o que mais preza em sua atuação como magistrado é a independência no julgar.

-Sempre exerci a minha jurisdição com independência e destemor. Nunca permiti que interferissem na minha consciência. Assinalou, porém, entender que a pessoa deve ter o bom senso de reconhecer quando se equivoca.

Fonte: TJRN

INGLATERRA »GAROTA DE OITO ANOS SALVA 18 PESSOAS DE UM INCÊNDIO


Publicação: 29/05/2012 10:49 Atualização:


Amy O'Toole, de apenas oito anos conseguiu salvar 18 pessoas de um incêndio na cidade de Manchester, Inglaterra. Segundo o jornal The Sun, Amy teria sentido o cheiro de fumaça em um quarto no andar de cima da casa onde mora com a família e acionado o alarme de incêndio.

Amy ajudou a levar os seus pais, um tio e a avó com segurança para fora da casa em chamas. Ela também salvou quatro irmãos e sete irmãs, e mais três amigos adolescente. "Ela é uma heroína. Ela agiu de forma rápida e com muita calma", disse uma de suas sete irmãs. Amy declarou que estava apenas fazendo o que tinha aprendido na escola. "Meus irmãos e irmãs teriam feito o mesmo", disse a jovem. 

Do Estado de Minas

segunda-feira, 28 de maio de 2012


ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN


Estão abertas de 28/05 a 01/06 as inscrições para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar, gestão 2012/2014. Os interessados deverão inscrever-se na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na Rua Alexandre Benedito, S/N, Centro, onde também funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social, das 8h30min às 12h30min e das 14h às 17h, mediante a apresentação dos documentos solicitados.

Para concorrer ao cargo os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral; experiência profissional comprovada de no mínimo dois anos no trato direto e continuado com crianças e adolescentes; residir e ser eleitor no município há pelo menos dois anos; idade igual ou superior a 21 anos; apresentar os documentos pessoais solicitados; realizar prova específica sobre os direitos da criança e do adolescente e participar de um curso de formação teórica.

Os candidatos ao cargo serão eleitos pela população. Todos os eleitores de São Francisco do Oeste habilitados poderão participar do processo votando em até 5 candidatos diferentes. Os candidatos poderão fazer as suas campanhas no período de 20 de junho a 07 de julho, sujeito as normas eleitorais previstas no edital 01/2012 - CMDCA. As eleições serão no dia 08 de julho, das 8 às 17h, na Escola Municipal “7 de Setembro”. Serão considerados eleitos os cinco candidatos mais votados. Em caso de empate de votos, considera-se eleito o candidato que possuir maior idade.

Os novos conselheiros serão empossados no dia 13 de julho de 2012 ás 9h. no Auditório Alberto Cavalcante de Castro na sede da Prefeitura Municipal. A remuneração dos conselheiros será de um salário mínimo.
Fonte: Blog da Secretaria Mul. de Educação

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A partir das 10h de amanhã, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira (25) no Diário Oficial da União.

Edição: Talita Cavalcante

OAB TEVE PROVA COMPLEXA E  COM 'PEGADINHAS', SEGUNDO PROFESSORES.


Mais de 111 mil bacharéis em direito realizaram neste domingo, 27, a primeira etapa do 7º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com professores de cursos preparatórios para o exame, os alunos encontraram uma prova difícil, apesar de muitas da questões versarem sobre temas recorrentes.
"Desde que a OAB passou a delegar o desenvolvimento da prova a outras instituições, o espírito do exame desvirtuou", diz Flávio Augusto Monteiro de Barros, coordenador do cursinho FMB. A Fundação Getúlio Vargas é a resposável pela organização do exame há seis edições.
"A prova deveria exigir um conhecimento mínimo de Direito do candidato, mas o avalia como se ele estivesse concorrendo à vaga de melhor advogado do Brasil." Para o coordenador, o grau de dificuldade da prova se equipara aos do exame de Magistratura e do Ministério Público. "A diferença está na nota de corte apenas", afirma.

Fonte: Blog Jean Carlos

domingo, 27 de maio de 2012


MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 10 MILHÕES NO PRÓXIMO SORTEIO

Ao todo, 116 apostas acertaram a quina e devem levar R$ 14.023, 20 cada uma

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.392 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado, na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo. Os números sorteados foram 02 - 08 - 12 - 28 - 33 - 43. Com isso, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira, dia 30 de maio, poderá pagar R$ 10 milhões.


Ao todo, 116 apostas acertaram a quina e devem levar R$ 14.023, 20 cada uma. Outras 8.651 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 268,62 cada uma.



A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, as quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.



Bookmark and Share




Fonte: Correio do Povo

VIGILÂNCIA EM SAÚDE FAZ NOVO BLOQUEIO CONTRA A DENGUE EM PORTO ALEGRE

Caso da doença foi registrado na zona Sul da Capital e combate ao mosquito será feito nesta segunda

27/05/2012 14:09 - Atualizado em 27/05/2012 14:40
Devido a confirmação de mais um caso importado de dengue em Porto Alegre, na última semana, a Vigilância em Saúde realiza na manhã desta segunda-feira, a partir das 9h30min, mais um bloqueio contra possíveis mosquitos infectados. Desta vez, o alvo dos inseticidas será o bairro Coronel Aparício Borges, nas proximidades da casa do homem que foi picado no Ceará e teve a doença descoberta na Capital gaúcha. O procedimento vai abranger as ruas Intendente Alfredo Azevedo (entre Manduca Nunes e São Miguel), São Miguel e Beco 575.

Segundo o coordenador adjunto de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, José Carlos Sangiovanni, após ser descoberto um caso importado de dengue, os agentes realizam uma inspeção nas proximidades da residência para eliminar focos de reprodução do mosquito, sendo a aplicação do inseticida uma medida extrema, para evitar que mosquitos adultos contaminados sobrevivam. Sangiovanni aponta ainda que, mesmo que em 2012 não haja registro de casos autóctones (contraídos na cidade de residência da vítima), os índices de infestação de mosquitos são muito altos, exigindo a colaboração da população.

Com a aplicação de inseticida nesta segunda-feira, já são 20 bairros que sofrem bloqueio na Capital gaúcha. A Vigilância em Saúde alerta para que as pessoas que viajaram para regiões onde há casos de dengue e apresentaram indícios da doença, procurem um médico imediatamente. Os principais sintomas são febre, pintas no corpo e dores musculares e nas articulações. A forma mais eficiente de combater a dengue é evitar o acúmulo de água parada, utilizada pelos mosquitos para reprodução.
Bookmark and Share

Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

sábado, 26 de maio de 2012

ANATHÁLIA QUEIROGA, ESTUDANTE DO CURSO DE DIREITO, COMETEU SUICÍDIO EM PAU DOS FERROS/RN

Mais uma tragédia familiar aconteceu em Pau dos Ferros. Desta feita, uma jovem, também de futuro promissor, resolveu dar cabo à própria vida.

Anathália Cristina Queiroga
, 22, estudante do curso de Direito da UNP, em Natal, por motivos ainda desconhecidos, atentou contra sua integridade física, usando punhos de rede como arma fatal, e abreviou a permanência no Planeta Terra. Ela é filha do Casal Júlinho (da Serigrafia), Edilza.

Segundo informações preliminares, Anathália cometeu o fatídico ato no seu quarto, por volta das 21h30, desta sexta-feira, 25, na residência de seus pais, localizada na rua Quintino Bocaiúva, onde passava o fim de semana.

Como já chegou morta ao Hospital Regional Dr. Cleodom Carlos, os médicos plantonistas que a atenderam, não emitiram o atestado de óbito. Em razão disso, o corpo foi trasladado para o ITEP de Mossoró.

Poderemos voltar, a qualquer momento, com informações adicionais.

O blog lamenta o triste episódio e estende votos de pesar à família enlutada!
Fonte: Blog do Capote
POLÍCIA » DUPLA É PRESA COM PORTE DE DROGAS E MOTO ROUBADA  NO INTERIOR DO RN

Publicação: 26/05/2012 07:28 Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Na madrugada de sexta feira, 25 de maio de 2012, em uma operação realizada pelos policiais do Pelotão de Policia de Tibau, interior do RN, com apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Departamento de Transito de Mossoró, dois indivíduos foram detidos com uma motocicleta roubada, além de 345 gramas de maconha e 45 gramas de crack.

Fabiano Pereira da Silva e Anderson Rocha de Oliveira foram conduzidos para a delegacia de plantão, onde foram indiciados por trafico e associação ao tráfico de drogas.
JUSTIÇA » ACIDENTE EM CEARÁ MIRIM GERA  INDENIZAÇÃO POR MÁ CONSERVAÇÃO DE VIA PÚBLICA

Publicação: 26/05/2012 08:51 Atualização:
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do TJ-RN

Ao julgar um recurso do Estado, a 2ª Câmara Cível do TJ-RN manteve o direito de uma vítima de acidente automobilístico, causado por má conservação da via pública, de receber indenização por dano moral. A decisão, que não deu provimento ao apelo estatal, também manteve o pagamento de uma pensão mensal para o motorista. O acidente ocorreu em 06 de maio de 2007, na RN-060, no sentido Ceará Mirim – Santa Maria.

A decisão destacou que, na demanda em questão, prevalece a teoria da culpa administrativa ou culpa do serviço público, na qual a responsabilidade civil do Estado/Município por atos de seus agentes é vista em moldes de direito privado.

Estabeleceu-se, assim, um regime jurídico da responsabilidade do Poder Público em termos estritamente privado, de modo a desvincular a responsabilidade do ente estatal, da ideia de culpa do funcionário, passando a falar-se em culpa do serviço.

A decisão também destacou que as circunstâncias descritas no Boletim de Ocorrência e indicam que uma das causas presumíveis do ocorrido seria "que a via é toda esburacada e sem sinalização, e que a vegetação dos acostamentos dificulta a visualização da curva" (folha 17/20).

A Câmara também ressaltou que a omissão do Estado e do DER em zelar pela manutenção da via pública e a prova de que, de fato, haviam vários buracos na pista de rolamento, não se existiria outra alternativa, senão a responsabilização do Ente Público Estadual.