OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


POPULAÇÃO BRASILEIRA CHEGA A 194 MILHÕES

Em 1º julho deste ano, a população brasileira alcançou 193.946.886 de pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada hoje (31) pelo Diário Oficial da União.
Segundo a projeção, a população cresceu 1,57 milhão (0,81%), em relação a julho de 2011. Pela projeção, o estado de São Paulo é o mais populoso, com 41,9 milhões de pessoas (21,6% do total de habitantes do país).
Depois de São Paulo, Minas Gerais é a unidade da Federação mais populosa (19,8 milhões), seguida do Rio de Janeiro (16,2 milhões), da Bahia (14,1 milhões), do Rio Grande do Sul (10,7 milhões), Paraná (10,5 milhões), de Pernambuco (8,9 milhões) e do Pará (7,7 milhões).
O município de São Paulo continua sendo a cidade mais populosa do Brasil com aproximadamente 11,4 milhões de pessoas (27% dos residentes no estado e 5,86% do total da população brasileira).
A divulgação das estimativas populacionais está prevista em lei, e os dados estatísticos são usados para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos do governo federal, além de servir de parâmetro para a repartição de recursos das políticas públicas e para a distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 16:01


SERVIDORES DO ITEP ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO RN.


Os servidores do Itep entram em greve por tempo indeterminado no Rio Grande do Norte, a partir da próxima segunda-feira (03). A informação foi passada pelo Sindicato dos Policiais Civic e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) na tarde desta sexta (31).

Segundo o sindicato, o governo do estado não estabeleceu prazo para concluir um parecer ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão. 

"Os servidores deliberaram que o fim da greve estará condicionado ao fechamento das negociações com o SINPOL e ao encaminhamento do projeto à Assembleia Legislativa, e não mais à apresentação de prazo para a conclusão do parecer ao anteprojeto", informou.

A partir das 8h da segunda, os servidores se reúnem em Assembleia Permanente no Auditório do SINPOL, em Natal, e na subsede do Sindicato, em Mossoró, quando decidirão sobre as mobilizações e ações que empreenderão na luta pelo Estatuto.

Via Política Pauferrense
OFERECIMENTO

BIG LANCHE-
Participe de uma grande seresta hoje (31) no Bar e Restaurante Big Lanche,  em São Francisco do Oeste/RN,  um  empreendimento de Lindaura e Raimundo, com animação de Alexsandro Bandeira.
Vai ser imperdível!


MENSAGEM PARA O ANIVERSARIANTE BLOGUEIRO



PAU DOS FERROS: VÍDEO PRODUZIDO POR JOVENS PAU-FERRENSES MOSTRA DESCASO DA PREFEITURA COM A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO.

 

Um vídeo que foi produzido por jovens da cidade de Pau dos Ferros e que tem como foco principal a exposição de problemas existentes na rede municipal de ensino está dando o que falar na grande rede.

Exibindo imagens chocantes de escolas fechadas ou deterioradas na Zona Rural, além de obras inacabadas como a Creche do Bairro São Geraldo, além de relatos de servidores da educação, o vídeo narrado pelos jovens Sérgio Costa, Paulo Rocha e Gabriel Chaves mostram uma realidade não contada nos fantasiosos documentários da Prefeitura local e que são pagos com o dinheiro público.

Embora haja questionamentos relacionados às intenções da publicação deste pequeno documentário na internet, ninguém pode negar que a realidade mostrada nas filmagens causam indignação, principalmente, em virtude do descaso da atual gestão com a educação no município.

Vale a pena conferir o vídeo acima e que cada cidadão tire as suas próprias conclusões sobre o assunto em tela.

Via Política Pauferrense

Agravo de Instrumento n° 2012.006655-5.

Origem: 1ª Vara Cível do Comarca de Pau dos Ferros.
Agravante: Município de São Francisco do Oeste.
Advogada: Dra. Maria Lidiana Dias de Sousa.
Agravado: João Raulino Sobrinho.
Procuradora: Dra. Ana Karenina de Figueirêdo Ferreira Stabile.
Relator: Desembargador João Rebouças.
Trata-se da Ação Popular impetrada por Anchieta Raulino tem o objetivo de estancar prática de ilícita da Prefeita de São Francisco do Oeste/RN, que vem valendo-se do patrimônio público para promoção pessoal, violando a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.

Segundo determina a Constituição Federal, o gestor público deve pautar-se pelos princípios da legalidade, da moralidade, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência. O primeiro reduz a atuação do poder público ao que a lei autoriza; o segundo ordena a ética da administração, de modo que ela seja o símbolo da promoção do interesse público; o terceiro indica que as ações do poder público são feitas pelo próprio poder público, não podendo os seus gestores personalizar ou individuar tais serviços, já que lá estão apenas como mandatários e não proprietários da coisa pública; a publicidade ordena que os atos da administração sejam públicos, permitindo assim a transparência de seus at os e o controle social; por fim, a eficiência, como o próprio nome indica, ensina que os serviços prestados pela administração devem atender as expectativas do cidadão, valendo-se de pontualidade, assiduidade, uso de novas tecnologias e universais.

No caso desse processo, a Prefeita de São Francisco do Oeste flagrantemente violou dois princípios constitucionais, é dizer o da moralidade e o da impessoalidade. Agindo assim, agrediu a ética da Administração Pública e rigidez dos valores que reluzem na sociedade brasileira, baseada na dignidade da pessoa humana e no pluralismo político.

 Segundo o Desembargador Relator João Batista Rebouças, "resta clarividente, diante das evidências contidas nos autos, a utilização de serviços  e de bens públicos para fins de indevida propaganda política, com o objetivo de promoção pessoal, o que, além de ter violado o princípio da publicidade por desrespeito às suas restrições basilares, em especial afrontou diretamente aos postulados constitucionais da moralidade e da impessoalidade". (trechos da decisão do Tribunal de Justiça)

Em outro momento o Desembargador é claro, quando determina a remoção da cor vermelha dos bens públicos, "Face ao exposto, em harmonia parcial com a 21ª Procuradoria de Justiça, conheço e dou provimento parcial ao recurso para, tão somente, suspender a determinação inserta no item 1 do comando liminar, qual seja, "...que as partes promovidas providenciem a remoção da cor vermelha de todos os imóveis, móveis, automóveis, fardamentos, postes e demais bens públicos". É como voto.

Mas a agressão e o desrespeito não foi apenas contra o povo são-franciscano, mas também a igualdade da disputa eleitoral, e, neste caso, resta caracterizado o abuso do poder político. É hora de aguardar o desfecho.
Informações do TJRN via Email: mjsilva12 mjsilva12@bol.com.br

A GATA DA SEXTA-FEIRA É GATA? DIA DE BEIJAR, AMAR E BIRITAR…





PRESIDENTE DILMA  NÃO PARTICIPARÁ DA CAMPANHA EM NATAL

A base do governo Dilma Rousseff (PT) tem três candidatos a prefeito de Natal: Fernando Mineiro (PT), Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB), fato que impede a presidente de participar da campanha no RN.
Quem vai ar uma forcinha ao candidato petista é o ex-presidente Lula, que vai gravar para o programa eleitoral do petista. Mineiro tem esperança de ir para o segundo turno, para trazer Dilma ao seu palanque.
Vamos aguardar.

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 04:21

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


DEM A UM PASSO DA FUSÃO COM O PMDB E APOIO A DILMA


O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) continua em tratativas sobre a junção de seu partido com o DEM, o PR e o PP e o PSD. Ele e o vice-presidente da República, Michel Temer, licenciado da presidência do partido, são os únicos com mandato para fazer os acertos. Mas o martelo sobre possíveis anexações, contudo, só será batido mesmo depois de outubro.
A informação é de Igor Paulin, no Informe JB desta quarta-feira(29). No que diz respeito ao DEM, a fusão já é admitida por grande parte dos caciques do partido, que, após um esvaziamente sucessivo, agravado com a saída em massa para engrossar o recém-fundado PSD de Kassab, não vêem outro caminho senão a fusão com os peemedebistas. E, curiosamente, se integrar à posição do partido, de apoio à Dilma, fazendo parte da base de apoio da presidente.



Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:58

MENSALÃO: ATÉ OITO ANOS, RÉUS CUMPRIRÃO PENA EM REGIME SEMIABERTO

O Globo destaca que, por conta da aposentadoria compulsória, na próxima segunda-feira, o ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro a votar a dosimetria das penas para os réus do mensalão. Peluso decidiu que João Paulo Cunha, deputado federal (PT-SP) e candidato à prefeitura de Osasco, deve ser condenado a seis anos e o empresário Marcos Valério, considerado o operador do esquema, a 16 anos. As penas ainda não estão definidas, já que os outros dez ministros vão decidir as sentenças na fase 3 do julgamento.
Para crimes que não são hediondos — caso do mensalão —, as penas menores de oito anos devem ser cumpridas em regime semiaberto, com o condenado apenas dormindo na prisão. As penas acima de oito anos são cumpridas em regime fechado. E é preciso cumprir um sexto da pena antes de ter acesso ao semiaberto.

Via Blog do Robson Pires

GOVERNADORA ENTREGA VIATURAS, EQUIPAMENTOS E FARDAMENTOS AO CORPO DE BOMBEIROS



A noite desta quarta-feira (29) foi de festa para o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a corporação recebeu da governadora Rosalba Ciarlini novos fardamentos, veículos, capacetes, botas e centenas de equipamentos de proteção individual durante a solenidade de formatura da primeira turma de alunos do Programa Bombeiro Mirim após a sanção da Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011, que reconheceu e oficializou o Programa no RN.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o coronel Eliseu Dantas, até o final do ano serão entregues ao CBMRN o equivalente a R$ 3,5 milhões em equipamentos.
Foram adquiridos através de convênios junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Infraero e Idema vinte veículos do tipo Ford Fiesta, dois ônibus para transporte de tropa, além de centenas de equipamentos de proteção individual, tais como capacetes, botas e conjuntos de proteção individual de combate a incêndios urbanos e florestais.
O Corpo de Bombeiros Militar do RN também recebeu da governadora Rosalba Ciarlini 260 novos fardamentos para os alunos do Programa Bombeiro Mirim e uma Van para o transporte dos alunos do Programa.
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:35

FAÇA JÁ SEU EMPRÉSTIMO!  
CORRETOR BANCO BMG - JOÃO ALVES.
EMPRÉSTIMO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS E SERVIDORES PÚBLICOS.
·         CRÉDITO COM DESCONTO EM FOLHA OU BENEFÍCIO.
·         PRAZOS LONGOS E PARCELAS PEQUENAS.
·         SEM CONSULTA AO SPC/SERASA.
·         NÃO PRECISA TER CONTA EM BANCO.
Endereço: Rua Francisco Raimundo - Nº 42, Centro - São Francisco do Oeste/RN.
Estamos aguardando o seu contato e a sua visita, não perca mais tempo, faça já o seu empréstimo com segurança.
CONTATOS: (084) 9608-6148/8159-2511/9642-3955

CAMPANHA CONTRA A COMPRA DE VOTOS
Via: Blog do Cobra










quarta-feira, 29 de agosto de 2012


PT E PMDB REALIZAM GRANDE MOBILIZAÇÃO EM SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN

Mesmo com o calor do meio dia centenas de pessoas participaram ontem (25) da carreata seguida de comício em São Francisco do Oeste. Mobilização espontânea em prol das candidaturas de Anchieta (PMDB) e Porfírio (PT), prefeito e vice.
“A deputada Fátima e o PT estão muito felizes com a união do PT, PMDB e demais partidos em São Francisco do Oeste. Este palanque reflete o sentimento de mudança, de mudar para melhor. Mudar para que a cidade entre no eixo do desenvolvimento em sintonia com o governo da presidenta Dilma”, ressaltou.




Fonte: Portal.fatimabezerra.com.br
OFERECIMENTO


Faça-nos uma visita e confira as novidades e preços promocionais,  na CRIS MODA E VARIEDADES, próximo ao Escritório da Caern.
Estamos esperando por você!


ADOLESCENTE É BALEADO DURANTE PASSEATA POLÍTICA EM MOSSORÓ-RN

Segundo a Polícia Militar de Mossoró, um adolescente de 16 anos foi baleado por um soldado na noite de ontem (28), durante passeata política. O jovem participou de uma tentativa de assalto com outro comparsa.
O policial reagiu e atingiu o suspeito na perna e no tórax do suspeito, enquanto o segundo adolescente fugiu da mobilização realizada no bairro Santo Antônio. O infrator foi levado ao Hospital Tarcísio Maia, onde permanece internado em estado grave.

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:00

MAIS DE 100 MUNICÍPIOS DO RN TERÃO TROPAS FEDERAIS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira que a Corte apreciou os pedidos de reforço de tropas federais para garantir a segurança do pleito municipal de 2012. No total, 46 zonas eleitorais do estado pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 112 municípios.
Ao votar, o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente da Corte Eleitoral potiguar, esclareceu seu voto não era por um deferimento genérico. “Todas as justificativas foram apreciadas individualmente, considerando as peculiaridades de cada localidade e a jurisprudência hodierna”, destacou o desembargador, acrescentando: “Registre-se, ainda, que na hipótese de todos os pedidos serem deferidos, não estaremos de um quantitativo tão discrepante do que foi deferido em eleições pretéritas”.
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:02

PESQUISA CONSULT/PAU DOS FERROS

GOVERNO MUNICIPAL TEM APROVAÇÃO; ROSALBA É REPROVADA

A avaliação do Governo Municipal de Pau dos Ferros é inversamente proporcional à observada em relação ao Governo Estadual.
É o que aponta a Pesquisa do Instituto Consult, realizada no último dia 21, com registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número 00069/2012.
A maioria das 450 pessoas entrevistadas em Pau dos Ferros aprova a gestão do prefeito Leonardo Rego (DEM), que está em seu segundo mandato consecutivo à frente da municipalidade. Chega a 74,22 pontos percentuais.
Já em relação à administração estadual, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o quadro é diametralmente oposto. Sua reprovação bate a casa dos 66,44 pontos percentuais e apenas 24,22 pontos percentuais de aprovação.
Veja os números.
Avaliação de Governo Municipal:
- Aprova – 74,22%

- Reprova – 18%
- Não Sabe – 7,78%

Avaliação do Governo Estadual:
- Aprova – 24,22%

- Reprova – 66,44%
- Não Sabe – 9,33%

Fonte: Blog do Carlos Santos

terça-feira, 28 de agosto de 2012


ENCANTO: DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES PARTICIPOU DE COMÍCIO AO LADO  DE CANINDÉ E PETRÔNIO.


Na noite deste domingo (26), foi realizado mais uma mobilização da coligação "Compromisso com a Verdade" que tem como candidatos Canindé Costa (Prefeito) e Petrônio Chaves (Vice-prefeito), na cidade do Encanto. 

A concentração aconteceu por voltas das 18hs, no bairro Vila Nova, de onde saíram em grande carreata/passeata pelas principais ruas da cidade, até o bairro Novo Encanto, local do comício. 

Estiveram presentes o Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, os candidatos a vereadores pela coligação e lideranças locais que levaram suas mensagens de apoio a dupla Canindé e Petrônio. 

Para Canindé, foi mais uma oportunidade de agradecer o carinho de todos e de reafirmar as suas ideias para melhorar o Encanto. 

Canindé aproveitou a ocasião para desafiar o candidato da situação, Alberone Neri, para um debate em praça pública, aonde vão debater frente à frente assuntos referentes a melhoria do município, tendo como plateia a população encantense.

Veja imagens:

Informações da Assessoria Via Política Pauferrense
ANIVERSARIANTE DA SEMANA RADIALISTA EVERARDO MAIA

Completou mais uma primavera nesta segunda-feira (27) o Radialista Comunitário Everardo Maia da cidade de São Francisco do Oeste/RN.

Parabéns e felicidades do seu amigo J. Alves e família, que Deus continue te abençoando.
Bastante sucesso!!!




ANÚNCIO

Agora em nossa cidade você saboreia deliciosas trufas caseiras de vários sabores, uma delícia.

Estamos situado na Travessa Enéas Filgueira, nº 12, Bairro - Centro, São Francisco do Oeste/RN, próximo ao PETI.

Faça já o seu pedido através do (084) 9803-1684, entregamos em domicílio.

Agradece a sua preferência a nossa amiga Rainéria Freire Viana, mais conhecida por Rainéria de Nené de 
Vigário.

Faça nos uma visita e confira o que estamos anunciando.

"OUTRAS FACES" »POLÍCIA DETALHA OPERAÇÃO QUE PRENDEU QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS NO RN
Por Paulo Nascimento, especial para o Diário de Natal 
A Polícia Civil detalhou nesta segunda-feira (27) para a imprensa as informações sobre a Operação Outras Faces, que desbaratou quadrilha de estelionatários no Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira (24). O trabalho dos policiais desbaratou um grupo de pessoas que atuava em Recife e Natal utilizando-se do cadastro financeiro de pessoas mortas recentemente para conseguir financiamentos de carros e cartões de crédito, alguns sem limite de compra. 
Polícia apresentou nomes de integrantes da quadrilha (Degepol/DN/Divulgação/D.A Press)
Polícia apresentou nomes de integrantes da quadrilha
O grupo, formado por oito pessoas das quais sete já foram presas, ainda utilizava de empresas de fachada para adquirir materiais no comércio e não pagar. Todos estão sendo acusados pela polícia por formação de quadrilha, estelionato e furto mediante fraude. Ainda foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

As investigações que levaram à prisão do grupo foram iniciadas em junho após um integrante do setor de segurança corporativa de um banco sediado em São Paulo alertar a segurança pública a respeito de uma suspeita de fraude que teria o Rio Grande do Norte como base. Os integrantes solicitaram um novo cartão de crédito, sem limite de gasto, em nome do empresário Marcos Kitano Matsunaga, dono da empresa Yoki, que tinha há poucos dias sido assassinado e esquartejado pela esposa Elize Araújo Matsunaga. “A sensação de impunidade era tão grande, que eles tiveram coragem de fazer isso”, afirma o delegado Ben-hur de Medeiros, titular da Delegacia de Capturas (Decap) e responsável pela investigação. 

O endereço utilizado para receber o cartão foi o da família de Tiago Soares da Cruz. O potiguar foi preso em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e, segundo a polícia, dava a localização da casa dos seus pais no bairro de Capim Macio para praticar os golpes. Tiago ainda era o responsável por conseguir os cadastros financeiros, através de contatos na internet. Os cartões foram por vários meses utilizados em compras e restaurantes, além de serem passados em aquinetas de empresas participantes do esquema, como a Distribuidora Almeida, no conjunto Satélite, e o salão de beleza Hair Show em Candelária.

O grupo ainda utilizou-se de outros nomes famosos. O empresário Fernando Arruda Botelho, alto executivo de uma das maiores empreiteiras do Brasil, a Camargo Corrêa, teve seu nome usado para financiar uma Toyota Hilux SW4 em Natal. Fernando faleceu em um acidente de avião no interior de São Paulo. Para ntrada foi pago cerca de R$ 19 mil em cheques e o resto do valor - mais de R$ 120 mil - foi financiado por Clóvis Alberto Almeida de Araújo, apontado como íder do bando e que passava-se por Fernando Botelho. 

“Estes carros não passavam muito tempo com eles. Quando o banco não identificava o pagamento, os veículos eram passados para receptadores. A informação é de que a Hilux estaria no Norte do país. Isto será confirmado com a sequência de investigação”, declarou Ben-hur Cirino. A polícia ainda investiga a utilização de nomes de desembargadores, engenheiros e empresários recém falecidos nas fraudes, além de confirmar os nomes de mais três pessoas ue tiveram seus cadastros financeiros furtados.