OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ATLÉTICO-MG DECIDE LIBERTADORES CONTRA OLÍMPIA ACREDITANDO EM TÍTULO.



Em possível despedida do Atlético-MG, Bernard prometeu raça contra Olimpia

Eu acredito!” Essa é a frase mais ouvida em Belo Horizonte. O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar os paraguaios do Olimpia e precisa reverter desvantagem de dois gols para levantar a inédita taça da Copa Libertadores da América. Mesmo com a dificuldade, a torcida segue acreditando e vai lotar o Mineirão, às 21h50 (de Brasília), apostando no título.
Para ser campeão da Libertadores, o Atlético-MG precisa vencer o Olimpia por três ou mais gols de diferença. Se derrotar os paraguaios por dois gols de frente, a decisão do título será feita na prorrogação e, em último caso, nos pênaltis. A missão do Galo é complicada, mas a equipe já reverteu situação semelhante contra o Newell’s Old Boys, na semifinal.
Além do jogo contra os argentinos, a final da edição da Libertadores de 1989, entre os colombianos do Atlético Nacional e os paraguaios do Olimpia, serve de inspiração para o Galo. Na ocasião, o Rei de Copas, alcunha do time de Assunção, venceu por 2 a 0, jogando em casa, mas acabou perdendo o título na Colômbia, ao ser derrotado nos pênaltis.
O próprio Atlético-MG já superou o Olimpia em uma decisão de competição sul-americana. Isso aconteceu em 1992, na decisão da Copa Conmebol. Na ocasião, o Galo venceu no Mineirão por 2 a 0, com dois gols de Negrini, e perdeu em Assunção por 1 a 0, ficando com o título. Agora a situação é inversa e os atleticanos querem ficar com a taça.
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X OLIMPIA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 24 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Arbitro: Wimar Roldan (COL) 
Assistentes: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz (ambos da Colômbia).
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô.
Técnico: Cuca
OLIMPIA: Martín Silva; Manzur, Miranda e Candia; Alejandro Silva, Giménez, Aranda, Pittoni e Benítez; Salgueiro e Bareiro.
Técnico: Ever Hugo Almeida.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário