OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 31 de março de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: PREFEITA GILDENE BARRETO E AGRUPAMENTO POLÍTICO PARTICIPARAM DO ENCONTRO ESTADUAL DO PMDB DO RN.


Aconteceu nesta sexta-feira (28/03) em Natal, o Encontro Estadual do PMDB do RN, que oficializou a Pré-candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado e os demais candidatos da chapa.

A Prefeita Gildene Barreto, o Vice-Prefeito Leidimar Morais, os vereadores Valdicélio Lôbo, Valcí Severiano, Bibia, Preta, Advogado Dr. Chiquinho Lôbo e correligionários, declararam apoio aos candidatos do PMDB nas eleições deste ano, no referido encontro.

Segundo conversas de bastidores, o Deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB) ajudará o município de São Francisco do Oeste, juntamente com o Pré-Candidato a Deputado Federal o hoje, Deputado Estadual Walter Alves (PMDB), que é filho do Senador - Ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) e primo do Deputado Federal e Pré-Candidato a Governador do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB).

Desta forma, será com força total que os candidatos acima mencionados ajudarão ao nosso município, através do apoio da Prefeita Gildene Barreto e seu grupo político, sempre procurando melhorias.

Veja imagens:

Assessoria de Comunicação.

COPA PRIMO FERNANDES: AMÉRICA DO OESTE E ENCANTO EMPATAM MAIS UMA NESTE SÁBADO (29).


Termina os jogos de ida da primeira fase, e as equipes América do Oeste e Encanto não conseguiram vencer, pior para o América que agora terá que fazer dois jogos fora de casa.

As equipes empataram em 2 x 2 na tarde deste sábado (29) pelo grupo F, em São Francisco do Oeste/RN, resultado bom para as equipes de Marcelino Vieira/RN.

As equipes agora terão que correr atrás do prejuízo nos jogos de volta, para começar o confronto que será repetido, dessa vez no Encanto/RN, domingo dia 06 de abril.

Veja a classificação:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
Beira Rio42110312
São Vicente42110101
América do Oeste2302123-1
Encanto2302135-2

*Blog Copa Primo Fernandes.

GUSTAVO FERNANDES E WALTER ALVES PRESTIGIAM O ALTO FOLIA EM ALTO DO RODRIGUES.

Imagem inline 1

Os deputados estaduais Gustavo Fernandes (PMDB) e Walter Alves (PMDB), pré-candidato a deputado federal, prestigiaram, na noite deste sábado (29), a prévia do Alto Folia, em Alto do Rodrigues/RN, ao lado do ex-prefeito Eider Medeiros (PMDB), dos vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, amigos e correligionários.

Gustavo e Walter cumprimentaram cada cidadão que se fez presente no evento. Os parlamentares receberam diversas manifestações de carinho e de apoio ao projeto do PMDB para este ano.

“É muito bom estar perto da população nessa festa que já é tradicional no município. Sempre que venho a Alto do Rodrigues, fico muito feliz de contar com a receptividade de Eider, Jaqueline, Magnus, Renan e nossos demais amigos. Essa força positiva é mais um incentivo para as batalhas que teremos pela frente”, declarou Gustavo.

Assessoria de Imprensa.

LEI SECA: DETRAN/RN JÁ REGISTRA EM 2014 QUANTIDADE MAIOR DE CNHS RETIDAS QUE EM 2013.


No estado inteiro os números da Operação Lei Seca registram 931 retenções no primeiro bimestre de 2014.

O Detran/RN divulgou na manhã desta sexta-feira (28) o relatório do primeiro bimestre de 2014 com a quantidade de CNHs retidas em Natal em virtude das operações da Lei Seca. O número impressiona: em dois meses neste ano, a equipe suplantou o número de habilitações retidas durante todo 2013, registrando 613 apreendidas em 2014 ante 534 no ano anterior na capital do Estado.

Os dados colocam a infração ‘dirigir sob a influência do álcool’ como a que mais gera autos em Natal. Neste contexto, em janeiro e fevereiro, observa-se outro aspecto que salta aos olhos: as infrações ‘dirigir veículo utilizando-se de telefone celular’ e ‘conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado’, completam a tríade como os principais motivos que geram autos. Entretanto, se somarmos os números destas duas últimas, respectivamente 219 e 205, não se alcança o número de CNHs apreendidas.

“Esses dados confirmam o trabalho sério que estamos realizando. Colocam inclusive a Operação Lei Seca desenvolvida pelo Detran/RN como referência no nosso país”, colocou o Coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.

*Assessoria de Comunicação Detran/RN via NPRN.

sábado, 29 de março de 2014

INFORMATIVO SALAMANDRA,


*Choveu 6,5 mm na zona urbana de São Francisco do Oeste/RN, na madrugada deste sábado (29), no antigo povoado Salamandra, na terra do Excelso Padroeiro São Francisco de Assis.

*Faleceu ontem, às 15:30h no Sítio Tigre, município de São Francisco do Oeste/RN, a Sra. Maria Josefa Rocha, 91 anos. O corpo da mesma está sendo velado em sua residência no referido sítio e o sepultamento ocorrerá às 17:00h no Cemitério Parque da Saudade em Pau dos Ferros/RN. Os nossos pesares e condolências a família enlutada.

*Acontece neste sábado e domingo dias: 29 e 30, a fase eliminatória da II Copa Escolar de Futebol "Garoto Bom de Bola", nas 07 (sete) regiões do Estado do Rio Grande do Norte. A equipe de São Francisco do Oeste jogará hoje (29), às 15:30h, no Estádio Beira-Rio, no Sítio Tatu, contra a equipe de São Miguel/RN, e amanhã (30), jogará o jogo de volta em São Miguel.

*Já pela Copa Primo Fernandes 2014, o América do Oeste recebe neste sábado (29), às 15:45h o selecionado do Encanto, ambos empatados em pontos no grupo F, jogo decisivo para ambas as equipes.


POLÍCIA DIVULGA FOTO DO SUSPEITO DE MATAR JOVEM EM PAU DOS FEROS/RN.


Suspeito, Victor Eduardo, o Blog do JP teve acesso, em primeira mão, a identificação do suspeito de matar, na quarta-feira, 26, o jovem Lindonjohson Fabrício. 

Nesta sexta-feira, 28, a Juíza Ana Orgette de Souza Fernandes, atendendo a uma solicitação do Delegado Regional, Inácio Rodrigues, determinou a prisão temporária do Jovem Victor Eduardo Peixoto de Queiroz.

Segundo o Delegado, Inácio Rodrigues, todas as provas e informações levam a crer que Victor Eduardo foi o autor do disparo que ceifou a vida de Lindonjohson Fabricio, mais conhecido como Neguinho. O trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil resultou nesta conclusão. Informações que foram suficientes para que a juíza expedisse o mandato de prisão.

De acordo com o depoimento das testemunhas, que vão ter suas identidades preservadas, a motivação do crime teve início durante o carnaval, quando Lindonjohson e Victor brigaram, na cidade de Major Sales/RN.

Passados alguns dias, Lindonjohson foi advertido que Victor estaria ameaçando-o. Como forma de solucionar o caso, no dia do crime, a vítima procurou o suposto autor e foi tirar satisfações, e, ao encontra-lo na rua, pilotando uma moto preta, perguntou se as ameaças eram verdadeiras e o suposto autor negou. E a conversa terminou quando Lindonjohson afirmou: “Se quiser me pegar, estou aqui na loja”.

Pouco tempo depois, em uma moto com as mesmas características da utilizada por Victor, o autor do crime veio e disparou contra Neguinho, informações que foram confirmadas pelas testemunhas que assistiram aos vídeos das câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos.

Diante destes fatos, afirma o Delegado, é necessária a prisão de Victor Eduardo, para o melhor andamento das investigações, visto que o suspeito é considerado violento e já tem três passagens pela polícia sendo elas por Violência Doméstica, estupro de vulnerável e porte ilegal de arma.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Victor Eduardo, deve entrar em contato com a polícia imediatamente através do número 190 ou (84) 3351-9650.

*Blog do JP via NPRN.

HENRIQUE ALVES RECEBE HOMENAGEM DOS DEFENSORES PÚBLICOS.

Exibindo IMG-20140327-WA0004.jpg

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta quinta-feira (27), em Natal, pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), durante o I Congresso Norte-Nordeste de Defensores Públicos. A honraria foi concedida em reconhecimento ao empenho do deputado para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 247/2013) que determina a presença da Defensoria Pública em todas as comarcas brasileiras.

“Minha presença aqui ocorre num momento muito especial, pois, há apenas duas semanas, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a PEC 247, importante reivindicação da categoria, refletindo o anseio da grande parcela da sociedade que necessita de assistência jurídica gratuita”, afirmou o deputado. A aprovação da matéria foi alcançada um ano após sua apresentação à Câmara dos Deputados e tramita no Senado com previsão de entrar na pauta de abril. “O Legislativo reconheceu, assim, o significado e o alto interesse público da proposta, compatível com o entendimento expresso pelos Constituintes na Carta de 1988”, continuou Henrique Alves.

O deputado reafirmou seu apreço pela Defensoria Pública. “A instituição é essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados”. O Mapa da Defensoria Pública no Brasil, publicado em 2013 pela ANADEP e o Ipea, apontou a falta de defensores públicos em 72% das comarcas brasileiras. Em quatro estados a Defensoria Pública sequer estava efetivamente implantada.

A  proporção recomendável é de um defensor público para 10 mil pessoas com rendimento até três salários mínimos. Menos de 5% das comarcas eram devidamente atendidas. No Rio Grande do Norte existe um defensor público para cada 62 mil habitantes e a proporção é de um defensor para cada 5 juízes ou promotores. São apenas 40 defensores em  9 das 64 comarcas. São elas: Natal, Caicó, Ceará-Mirim, Assu, Parnamirim, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Nísia Floresta e Mossoró.O Estado precisa de, no mínimo, 100 defensores para atender a nova lei no prazo de 8 anos.

Esse estudo embasou boa parte da justificação da PEC 247. “Além dos números, talvez o mais contundente seja a constatação de que, na maioria dos lugares, a sociedade conta com o estado-juiz, conta com o estado- acusador/fiscal da lei, mas não conta com o estado-defensor para promover a defesa dos interesses jurídicos da grande maioria da população”, ressaltou Alves.

Assessoria de Imprensa.

sexta-feira, 28 de março de 2014

INFORMATIVO SALAMANDRA: SETOR POLICIAL.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta quarta-feira (26), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado um 
homicídio, já postado e 

Rafael Fernandes/RN: Registrado um arrombamento a residência, por volta das 13:00 horas, um mal elemento invadiu a residencia de um casal de idosos, uma mulher de 84 anos e o homem de 96 anos,  o fato ocorreu no Sítio Gangorra, zona rural do município, o malévolo procurava por dinheiro e chegou a agredir fisicamente do idoso, a Polícia não informou se foi levado alguma objeto ou dinheiro da casa, não informando sobre o estado de saúde do ancião.

Já nesta terça-feira (25), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado um 
acidente de trânsito com vítima fatal; 

Pilões/RN:
 Registrado um encontro de cadáver, o corpo da Pessoa de  Raimundo Gomes da Silva, 59 anos, foi encontrado  por volta das 18:30 horas, no Sítio Duas Passagens, zona rural do município. o qual se encontrava desaparecido desde o dia de domingo;

Riacho da Cruz/RN: Registrado um acidente de transito, por volta das 04:30 horas, o jovem. Adriano Valdivino Silva Lima, 21 anos, seguia pela RN 177, pilotando uma motocicleta, Honda FAN, cor azul, quando colidiu com um animal que se encontrava na pista, ocasionando danos materiais e 

Marcelino Vieira/RN:
 Registrado uma prisão por embriaguez ao volante, o agricultor Francisco Ednaldo de Sousa,  27 anos, pilotava uma motocicleta Twister, placa ANF 1902/PR, apresentando sinais de embriaguez, sendo constatado através do exame de alcoolemia, resultando em 0,96 mg/l, teor alcoólico no sangue, em seguida foi apresentado a Delegacia de Polícia civil para medidas cabíveis.

Via NPRN.

SECRETÁRIA DA SEMAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, GILDETE BARRETO, SERÁ AGRACIADA COM O PRÊMIO SUSTENTABILIDADE SOCIAL.


Clique na imagem e veja em tamanho maior.

A Secretária de Assistência Social, Gildete Barreto, receberá mais um prêmio pelo seu destacado trabalho realizado no município de São Francisco do Oeste/RN, desta feita, sendo vencedora do Prêmio Sustentabilidade Social, destinado aos 100 melhores gestores municipais de assistência social do País.

O trabalho da Secretária, Gildete Barreto, é reconhecido pelas profundas mudanças inseridas na política social do município de São Francisco do Oeste, desde quando assumiu a pasta no início de 2011, o qual foi responsável pela instalação do CRAS no município, criação de diversos programas sociais, correção de distorções em programas como o bolsa família e otimização dos serviços sociais do município.

A Secretária se disse orgulhosa com mais esta comenda conferida ao seu trabalho, a qual também dedicará a toda a sua equipe, como também a Prefeita, Gildene Barreto, que desde o início da gestão deu carta branca para a introdução das mudanças que elevou o município de São Francisco do Oeste a disponibilizar de um dos melhores serviços de assistência social do ente público nacional.

Via Blog Sem Censura.

FRANCISCO DANTAS/RN: ELEIÇÃO SUPLEMENTAR TERÁ CANDIDATURA ÚNICA.


O município de Francisco Dantas/RN, no Alto Oeste Potiguar, também terá eleição suplementar no dia 04 de maio. 

Enquanto em Mossoró/RN se digladiam os grupos opositores, lá haverá chapa única na disputa. 

O presidente da Câmara, Wandeilton Bezerra (PTB), que assumiu interinamente a prefeitura com o afastamento de Gilson Dias (PTB), deve disputar o Executivo em chapa formada com o advogado Ênio Monte (PMDB).

Via Robson Pires.

CÂMARA HOMENAGEIA EX-DEPUTADO JOÃO FAUSTINO.


A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (26), sessão solene em homenagem ao Ex-deputado João Faustino Neto, que morreu em janeiro deste ano. A homenagem foi proposta pelo Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. 

Durante a sessão, foi concedida a João Faustino a medalha do Mérito Legislativo, entregue ao filho do ex-deputado, Edson Fernandes Faustino. 

Homenagearam João Faustino no Plenário os deputados Betinho Rosado (PP-RN), João Maia (PR-RN), Sandra Rosado (PSB-RN), Felipe Maia (DEM-RN), Alexandre Santos (PMDB-RJ) e Mauro Benevides (PMDB-CE) e o senador José Agripino (DEM-RN). 

Também participaram da homenagem o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o Senador Paulo Davim (PV-RN), além de outros deputados e senadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores do Rio Grande do Norte, empresários, amigos e familiares do ex-deputado.

Via Política Pauferrense.

MP INSTAURA INVESTIGAÇÃO CONTRA MÉDICO ORTOPEDISTA PAU-FERRENSE POR, SUPOSTA, CONDUTA IRREGULAR NO HOSPITAL REGIONAL.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, resolveu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal contra o médico pau-ferrense Dr. Ivonésio Queiroz (ortopedista) para apurar um, suposto, ato de improbidade administrativa que teria sido cometido por ele no exercício da função de ocupante de cargo público.

De acordo com informações disponíveis para consulta na página do Diário Oficial do Estado (DOE-RN), o Promotor Rodrigo Pessoa de Morais quer saber se são verídicas as informações (denúncias) dando conta que o médico-ortopedista estaria encaminhando pacientes para sua clínica particular ao invés de fazer o atendimento no Hospital Regional de Pau dos Ferros onde este dar plantão.

Como o procedimento investigatório está apenas em sua fase inicial, dependo ainda de comprovações que constatem a real existência de algum tipo de conduta irregular, aguardemos com cautela pelo desfecho do caso...










Clique na imagem e veja em tamanho maior.

Via Política Pauferrense.

A GATA SALAMANDRA DA SEXTA-FEIRA: NA PAQUERA E EM MOVIMENTO, AQUI, A SUA SEXTA É MAIS GOSTOSA.


ERERÊ/CE: ASSOCIAÇÃO DE VILA SÃO JOÃO APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA, A FESTA DO ANO COM "O FORRÓ OS FILHOS DE JOSÉ".


Acontecerá nesta sexta-feira (28/03), na Associação de Vila São João em Ererê/CE, a partir das 22:00h, a festa do ano com o Forró Os Filhos de José.

A realização do evento é de Beguinho de Gabriel e Cristiana.

Será imperdível, você é o nosso convidado especial. 

Então não percam! 

Apoio Cultural: Blog Salamandra News RN e Salamandra Publicidades.

J. Alves da Redação.

EMPARN DIVULGA NOVO BOLETIM COM CHUVAS.


A Emparn divulgou o boletim com as últimas chuvas caídas nos municípios potiguares. A maior precipitação ocorreu no município de Florânia com 34mm e a menor em Viçosa com 0,4 mm.
Confira os registros:
Tabuleiro Grande (Prefeitura) 25,0 mm
Alexandria (Emater) 17,0 mm
Coronel Joao Pessoa (Emater) 8,2 mmPortalegre (Particular) 7,7 nmm
Jose Da Penha (Emater) 3,3 mm
Rafael Fernandes (Emater) 3,1 mmÁgua Nova (Prefeitura) 3,0 mmApodi (Prefeitura) 2,6 mm
Riacho De Santana (Emater) 2,5 mm
Martins (Particular) 2,2 mm
Apodi (Base Fisica Emparn) 1,5 mm
Janduis (Emater) 1,0 mm
Sao Francisco Do Oeste (Prefeitura) 1,0 mm
Sao Miguel (Emater) 1,0 mm
Viçosa (Prefeitura) 0,4 mm
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUARFlorania (Sitio Jucuri) 34,0 mm
São Vicente (Emater(ex-particular) 33,5 mm
Florania (Inemet) 32,6 mm
Currais Novos (Cersel) 28,5 mm
Acari (Acude Gargalheiras) 13,6 mm
Lagoa Nova (Emater/st. Humaita) 12,0 mm
São Jose Do Serido (Associacao Usuarios Agua) 10,5 mmParelhas (Emater) 5,1 mm
Santana Do Matos (Emater) 2,0 mm
Pedro Avelino (Particular) 1,9 mm
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUARSerra De Sao Bento (Emater) 5,8 mm
Sãoo Jose Do Campestre (Emater) 4,0 mm
Coronel Ezequiel (Particular) 2,0 mm
Campo Redondo (Policia Rodoviaria) 1,0 mm
MESORREGIAO LESTE POTIGUARNatal - 6,3 mm
Parnamirim (Base Fisica Da Emparn) 3,6 mm
Senador Georgino Avelino (Particular) 1,4 mm
Via Robson Pires.

quinta-feira, 27 de março de 2014

RN PODIUM 2014: REALIZOU-SE NESTA SEGUNDA-FEIRA (24) A I COPA ESCOLAR DE FUTSAL EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco do Oeste/RN, organizou e realizou neste dia 24 de março de 2014 na Quadra Poli Esportiva Djalma Viana de Carvalho Junior, a seletiva municipal do RN PODIUM 2014 – I COPA ESCOLAR DE FUTSAL.

Esse evento faz parte do calendário de atividades esportivas realizado pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, e contou com a participação das equipes da Escola Municipal 7 de Setembro (Professor José Wilson), da Escola Estadual Professor Manoel Herculano (Professora Simone Aquilino) e de equipes do Programa Segundo Tempo (Professoras Nilmária e Roniclecie).

A Escola Municipal 7 de Setembro sagrou-se campeã nas três categorias disputadas a saber: Categoria de 12 a 14 anos Masculino; Categoria de 12 a 14 anos Feminino; Categoria de 15 a 17 anos.

O RN PODIUM 2014 – I COPA ESCOLAR DE FUTSAL ainda contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Lazer o Senhor Raimundo Wellito Costa e do Coordenador Geral do Programa Segundo Tempo em nosso Município o Senhor Elvis Sunyê.

Veja outras imagens:

Veja a cobertura completa, clicando aqui!

Assessoria de Comunicação.