OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

GOVERNO DO ESTADO REDUZ PROGRAMA DO LEITE; MAIS DA METADE DOS BENEFICIÁRIOS FICARÃO SEM RECEBER O ALIMENTO NUTRICIONAL EM PAU DOS FERROS.


Centenas de famílias de Pau dos Ferros que dependem da ajuda nutricional do Governo do Estado, através do Programa do Leite, estão sendo prejudicadas com a diminuição na oferta da quantidade leite à população local.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do município, diariamente, Pau dos Ferros recebia 2.000 litros de leite, mas, agora, passou a receber apenas 704 litros para atender a toda demanda em nove pontos de distribuição.

O corte foi comunicado diretamente pela usina responsável pela produção e entrega, no caso a Laticínio Santa Luzia (Leite Sertanejo), localizada no bairro Riacho do Meio.

Vale salientar que o Programa do Leite é gerenciado através de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a EMATER.

Portanto, a Prefeitura apenas administra o cadastramento das famílias que precisam estar dentro dos critérios estabelecidos pela Administração Estadual, além de ceder os pontos de apoio para que a entrega do leite seja efetuada.

A drástica redução na oferta do leite deverá afetar negativamente inúmeras crianças, vários idosos e até diversas gestantes, algo que é extremamente lamentável.

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário