OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

COM PROPOSTA DE BEM-ESTAR FÍSICO E MENTAL, ACADEMIA DA SAÚDE RETOMA ATIVIDADES NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


Em um propósito de ampliar o acesso da população encantense às políticas públicas de promoção da saúde, a gestão municipal dá andamento às ações de qualidade de vida idealizadas pela administração anterior. Prova disso foi o retorno das atividades da Academia da Saúde, localizada no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, cujo primeiro encontro com os participantes aconteceu no final da semana passada.

O contato inicial com o grupo neste ano, que tem em média 65 integrantes, se configurou em um momento de boas-vindas, inscrições e avaliações físicas, sob a orientação e o acompanhamento de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): Educadora física, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta.

De acordo com a educadora Vanessa Souza, participam da Academia idosos, pessoas com doenças degenerativas (hipertensão e diabetes) e aquelas encaminhadas por algum profissional da área, aos quais são oferecidos: Caminhada orientada, musculação, hidroginástica, ginástica laboral e exercícios de flexibilidade.

“Nosso principal objetivo é a promoção da saúde física e mental, assim como também trabalhar o afetivo social”, disse Vanessa, ao complementar que as atividades estão programadas para três dias semanais, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O início da Academia da Saúde em 2017 também teve a presença do secretário Ednardo Soares, em uma gerência responsável da pasta dentro do atual Governo de Encanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário