OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

DELATORA DIZ QUE GOVERNADOR DO RN RECEBIA R$ 100 MIL POR MÊS DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


A ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita das Mercês Reinaldo, afirmou ao Ministério Público Federal que o governador Robinson Faria (PSD) embolsou cerca de R$ 100 mil por mês, entre 2006 e 2010, através da contratação de servidores fantasmas na AL. A denúncia foi feita em acordo de delação premiada com o MPF.

As informações constam na decisão do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a qual teve acesso a repórter Camila Bomfim, da TV Globo. O ministro expediu mandatos de busca e apreensão contra o governador e a prisão temporária de dois servidores públicos ligados a Robinson, dentro da operação Anteros, deflagrada nesta terça-feira (15).

Em nota, o governador Robinson Faria nega veementemente a prática de qualquer irregularidade durante seu mandato de deputado estadual, encerrado em 2010, e reforça que sempre esteve à disposição para prestar qualquer esclarecimento.

Ainda de acordo com o documento, Robinson Faria tentou comprar o silêncio de Rita das Mercês por meio dos assessores Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis, presos nesta terça. Em junho de 2017, eles procuraram a filha da ex-procuradora e a própria Rita das Mercês, a quem ofereceram 'ajuda' financeira para pagar dívidas de condomínio dela.

A defesa de Magaly Cristina da Silva disse que vai provar a inocência da servidora na Justiça. O G1 não conseguiu o contato com a defesa de Adelson Freitas.

Decisão do STJ traz informações da delação da ex-Procuradora da ALRN Rita das Mercês (Foto: Reprodução).


Do *G1 RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário